Comunicado
“A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), decretou o Regime Especial de Intervenção no Instituto GEIPREV de Seguridade Social pelo prazo inicial de 180 dias. A decisão, tomada pela Diretoria Colegiada da PREVIC no dia 23/9, tem como objetivo resguardar os direitos e patrimônio dos 328 participantes e assistidos da entidade. A medida entra em vigor a partir desta segunda-feira (29/9), com a publicação da Portaria PREVIC 905/2025, no Diário Oficial da União.
A intervenção, proposta pela área de Fiscalização e Monitoramento da PREVIC, se deu em razão de comprovado desequilíbrio econômico e financeiro detectado no Instituto GEIPREV de Seguridade Social, levando a uma insustentabilidade do Plano de Gestão Administrativa (PGA), administrado pela entidade.
Quem assume o Instituto de agora em diante é o Interventor nomeado pelo órgão fiscalizador, Sr. Luís Gustavo da Cunha Barbosa, nos termos da Portaria PREVIC nº 906/2025.
Aproveitando a oportunidade, o Instituto GEIPREV de Seguridade Social – Sob Intervenção – assegura a todos os participantes que a entidade continuará em pleno funcionamento; e que não haverá qualquer risco de descontinuidade de pagamento dos benefícios.”
Luís Gustavo da Cunha Barbosa
Interventor